Campeão em 1999, o Juventude inicia mais uma caminhada na Copa do Brasil. O time alviverde desafia o São Luiz, em Ijuí, nesta quinta-feira (23), às 19h. O confronto no estádio 19 de Outubro vale vaga na segunda fase da competição. O Verdão joga pelo empate e se passar, encara o Vitória-ES ou Remo, como visitante novamente. O São Luiz disputa a sua terceira edição de Copa do Brasil e só se classifica em caso de vitória.
Como Chegam
Há um mês, Juventude e São Luiz se enfrentaram pelo Gauchão e ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. Desde 2017, o time alviverde disputou seis vezes a Copa do Brasil e somente em 2017 saiu eliminado logo na primeira fase da competição. Na oportunidade, o Ju caiu para o Murici-AL.
Para o confronto em Ijuí, o técnico Celso Roth vai poder contar com os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Guedes e do volante Jean Irmer, que só não atuaram na última rodada do Gauchão, por estarem suspensos. O zagueiro Zé Marcos (lesão muscular na coxa) e o meia Fernando Boldrin (fratura na mão) estão recuperados, mas ainda sem a melhor condição técnica, não viajaram.
O goleiro Pegorari é dúvida para o confronto. O zagueiro Gerardo Gordillo, com entorse no tornozelo já retomou os trabalhos físicos.
O São Luiz participa da Copa do Brasil pela terceira vez. O time nunca passou pela primeira fase. Em 2014, diante do Nacional-AM foram dois confrontos. Depois de perder por 2 a 1 fora de casa, o time foi eliminado, em Ijuí, com um empate em 2 a 2.
Já em 2020, o time precisava vencer o América-RN no 19 de Outubro, mas não saiu do 0 a 0, caindo fora da competição pelo critério atual.
O clube acertou a contratação do atacante Adailson Gonçalves Sousa, 26 anos que estava no Goianésia. Em 11 partidas pelo estadual, o jogador balançou as redes três vezes. Adailson chega a tempo de disputar as três rodadas finais do Campeonato Gaúcho e depende do BID para estar apto para o jogo com o Ju.
Recuperado de lesão, o atacante Jarro voltou aos treinos. O goleiro Rafael Roballo e o atacante Juba fizeram apenas trabalhos físicos durante a semana.
Transmissão
:: Sportv e Premiere transmitem a partida;
:: A Rádio Gaúcha Serra inicia a transmissão às 18h45min nos 102.7 FM, no site e no app de GZH
Prováveis escalações
SÃO LUIZ
Pablo; Mizael; Wesley, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Paulinho Santos, John Lennon, Álvaro; Ygor Vinicius e Édipo. Técnico: Fabiano Daitx
JUVENTUDE
Pegorari (Thiago Couto); Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth
Arbitragem
Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller. O trio é de Santa Catarina. O quarto árbitro é Roger Goulart-RS.