Vice-campeão da primeira etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico, disputado em Portugal, Marcelo Casanova está novamente convocado para a Seleção Brasileira da modalidade. O atleta do Recreio da Juventude foi chamado para a equipe que participará da segunda etapa da competição, que ocorre em Alexandria, no Egito, nos dias 13 e 14 de março.
A convocação de Casanova também veio com a atualização do seu posicionamento no ranking mundial da categoria -90kg, classe J2 (atletas com definições de imagem). Após encerrar a temporada 2022 no quinto lugar, o judoca do Recreio da Juventude avançou duas posições depois do vice-campeonato em Portugal e, agora, ocupa o top 3.
O ano de 2023 para Marcelo Casanova é importante na busca por uma vaga nas Paralimpíadas de Paris, em 2024. O atleta do Recreio da Juventude vem em constante evolução nas últimas temporadas e tem grande chance de integrar a seleção Brasileira nos Jogos.
— É mais uma etapa importantíssima dentro da busca pela vaga em Paris. Com essa atualização do ranking, o Marcelo já entra como cabeça de chave nos sorteios, o que pode ajudar no caminho para conseguir mais medalhas e somando mais pontos nessa corrida para alcançar a vaga nos Jogos Paralímpicos — disse o técnico Giovani Cruz.