Larissa Rodrigues começou mais uma temporada em alto nível. No último final de semana, a atleta do Recreio da Juventude conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica sub-20, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP.
Das cinco provas que participou na competição, Larissa conquistou o topo do pódio em três delas: 200m livre, 50m costas e 150m medley. A excelente performance da nadadora fez com que ela, sozinha, conseguisse colocar o Recreio da Juventude na quarta colocação das classes baixas da natação paralímpica (S1, S2, S3, S4 e S5).
Além das premiações, o Brasileiro sub-20 serviu para Larissa aprimorar seus tempos. O objetivo da atleta, em 2023, é conquistar uma vaga no Mundial de Natação Paralímpica, em Manchester-ING, em julho, e nos Jogos Parapan-americanos, em Santiago-CHI, em novembro. Ainda não foi divulgado o índice necessário para garantir a convocação para as duas competições.
Na avaliação da técnica Daniela Gonzalez, a participação de Larissa no Brasileiro sub-20 foi importante para a evolução de Larissa rumo às marcas almejadas para a temporada:
— A Larissa conseguiu baixar algumas marcas dela, o que fez com que ela já conseguisse atingir índices do ano passado, o que cria uma grande perspectiva de que possa estar no Mundial, na Inglaterra.
A próxima competição de Larissa é o Open Internacional de Natação Paralímpica, em abril, novamente no CT Paralímpico, em São Paulo. A expectativa é de ainda mais evolução da atleta do Recreio da Juventude.
— É mais uma oportunidade de medir o trabalho, de baixar as marcas e de chegar cada vez mais próximo do índice do ParaPan de novembro — concluiu Daniela.