O técnico Celso Roth não vai poder repetir a formação que deu a primeira vitória ao Juventude no Gauchão 2023. O treinador alviverde perdeu, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Dani Bolt e o volante Jean Irmer. Acusando dores no joelho esquerdo, o atacante Echaporã deixou o gramado ainda na primeira etapa e fará um exame nesta sexta-feira (3). O jogador é dúvida para a partida de domingo, às 18h30min, diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, pela quinta rodada do Estadual.
Contra o Avenida, na noite de quinta-feira (2), o treinador alviverde abriu mão, pela primeira vez, do esquema com quatro volantes. Jadson deixou o time para a entrada do meia Fernando Boldrin. Com ele, especialmente no segundo tempo, o time teve mais posse de bola e criou jogadas que poderiam ter dado um resultado maior do que o 1 a 0 conquistado.
O meia ainda está se readaptando ao futebol brasileiro depois de quase oito temporadas entre a Romênia e a Turquia.
— Lá fora o jogo é mais rápido, aqui é mais cadenciado. Eu ainda estou me readaptando. Existe essa diferença, porém todos os jogadores que ficam um longo tempo fora passam por isso. Espero nos próximos jogos estar melhor o mais rápido possível no time do Juventude — apontou o meia.
O time que enfrenta o Ypiranga deve ter Daniel Guedes na lateral direita e Wesley Hudson no meio-campo. No ataque, David e Daniel Cruz disputam a vaga, caso Echaporã fique de fora da viagem.
Com isso, o Juventude vai se encaminhando para o duelo com: Pegorari; Daniel Guedes, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Wesley Hudson, Mandaca, Emerson Santos e Fernando Boldrin; Echaporã (David ou Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues.