O Glória ainda não confirmou sua participação na Divisão de Acesso e chegou a correr o risco de não entrar em campo neste primeiro semestre. Com o campeonato previsto para começar no dia 16 de abril, o clube de Vacaria ainda não se movimentou no mercado, mas está otimista na participação na competição.
— O meu sentimento e o do presidente Décio Camargo é de que a gente vai jogar. A forma que vamos jogar e como vamos investir é que falta definir. Daqui a pouco, com um time modesto para se manter e, dependendo do que conseguirmos arrecadar, com um time melhor. Mas isso em orçamento, porque nem sempre a gente acerta as contratações. Mas com dinheiro é mais fácil tu errar. Sem dinheiro tu não podes errar — comentou Ivar Saraiva, diretor de futebol do Glória, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
O clube admite que o orçamento será apertado e buscará apoio da Prefeitura e empresários para conseguir o valor necessário visando a participação. Atualmente, o Glória já tem em torno de 50% do que é necessário. O objetivo é conseguir entre R$ 500 a 600 mil reais para a Divisão de Acesso e para a preparação começar 30 dias antes da competição.
— Sendo bem honesto, é para participar e se manter na competição. Claro que um investimento menor não quer dizer que não façamos um grupo bom. Até estávamos procurando alguns treinadores, e tem bastante disponível no mercado, de qualidade. Então, é um planejamento pensando em se manter na Divisão de Acesso. Já é uma vitória para nós. O importante é jogar e manter o Glória em atividade — finalizou Ivar Saraiva.
A competição tem início previsto para o dia 16 de abril e o término em 27 de agosto. O Glória solicitou um prazo até o final de fevereiro para definir se jogará a competição. O time de Vacaria está no grupo com: Gaúcho, Passo Fundo, União Frederiquense, Tupi, Veranópolis, Brasil de Farroupilha e Monsoon. Já o outro terá: Pelotas, Santa Cruz, Guarani-VA, Guarany de Bagé, Lajeadense, Bagé, Inter-SM e São Gabriel.
A fórmula da Divisão de Acesso não mudará. Serão dois grupos de oito clubes, que jogam entre si em turno e returno. Após 14 rodadas os quatro primeiros de cada grupo avançam, às quartas de final. O último de cada grupo está rebaixado a Terceirona 2024.