O Caxias volta de Pelotas com um ponto na bagagem após o empate em 0 a 0 diante do Brasil. Com um a menos, a equipe grená segurou a pressão dos donos da casa e terminou a quarta-feira (1) em 6º lugar, no Gauchão 2023 com os mesmos cinco pontos do Inter, que fecha o G4.
O técnico Thiago Carvalho não gostou do resultado, pela atuação da equipe, especialmente na etapa inicial.
— Pelo primeiro tempo, a gente conseguiu ser muito superior, com a ideia de jogo que quero, com a bola, trocando passes e fazendo o adversário correr. No segundo tempo, a gente precisava ser mais simples na saída de bola. Ficou um jogo bem ruim, mais corrido do que jogado. Saio frustrado com o resultado — admitiu o treinador.
A arbitragem de Rafael Rodrigo Klein também foi criticada pelo técnico que não entendeu como justa a expulsão de Marciel, aos 40 minutos do segundo tempo.
— A gente perdeu o controle no segundo tempo porque não conseguimos ter posse. Estava sendo um jogo controlado, depois da expulsão, que não foi, prejudica, mas seguramos bem. Alguém tem que fazer alguma coisa, eu não posso fazer nada. Estou sendo prejudicado pela arbitragem. Essas coisas estão fazendo a gente sofrer no final dos jogos — disparou o técnico.
O Caxias volta a campo no domingo, no Estádio Centenário, às 16h, contra o Esportivo. A necessidade da vitória aumenta para que a equipe possa ter a chance de, pela primeira vez, figurar no G4 do Campeonato Gaúcho. Para o treinador grená, o time precisa vencer e convencer o torcedor.
— Precisamos vencer em casa. Acreditamos na classificação, não podemos perder estes três pontos, mas precisamos evoluir nosso jogo. Eu esperava mais da equipe na questão de jogo, do entendimento um pouco maior. Não temos muito tempo para treinar, mas eu esperava um pouco mais. Temos que dar uma resposta nos próximos jogos. Precisamos vencer, mas jogar bem.