A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, neste domingo (26), véspera do clássico Ca-Ju, que Douglas Schwengber da Silva será o árbitro de vídeo no confronto que acontece no Estádio Centenário. A entidade aguardava a indicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para anunciar.
Douglas Schwengber da Silva tem 35 anos e é Árbitro/VAR categoria A. Está desde 2009 na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (CEAF/RS). Seu assistente na sala do VAR será Michael Stanislau.
Após a demora para o anúncio do VAR, três dias antes do clássico Ca-Ju, a FGF trocou o árbitro. No sorteio da última quinta-feira, Anderson Daronco foi o escolhido para comandar o Ca-Ju. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro gaúcho para o duelo entre Tocantinópolis e América-MG pela primeira fase da Copa do Brasil.
Desta forma, Leandro Vuaden foi designado para a partida no Estádio Centenário. Vuaden apitará o segundo jogo na mesma rodada do Gauchão, pois ele esteve em Brasil-Pel 1x1 Avenida na sexta-feira (24), no Estádio Bento Freitas.
ESCALA DE ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistente 1: Rafael da Silva Alves
Assistente 2: Maira Mastella Moreira
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Assistente VAR: Michael Stanislau