Poderia ser uma noite desagradável para o atacante David da Hora. Justamente no jogo mais aguardado pela torcida do Juventude no Gauchão 2023, o jogador perdeu a titularidade na equipe. Aposta do antigo treinador, Celso Roth, David ficou no banco de reservas por escolha do técnico interino, Adaílton Bolzan, que preferiu dar uma oportunidade para Vini Paulista no time.
O atleta entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Desde o clássico de 2003, na vitória no Centenário por 5 a 3, um jogador do Juventude não marcava mais de um gol no Caxias no mesmo jogo. Na oportunidade, Michel e Rafael marcaram duas vezes cada na partida.
No Ca-Ju 287, na noite de segunda-feira (27), com a péssima atuação no primeiro tempo, o Juventude deixou o gramado no intervalo no Estádio Centenário comemorando o resultado adverso de apenas 1 a 0. O Caxias perdeu pênalti e ainda mandou duas bolas no travessão de Thiago Couto. Foi quando Da Hora foi chamado para ajudar o Verdão a resolver a falta de produtividade no ataque. E, no primeiro lance, parecia que o atacante não daria conta do recado. Após receber ótimo lançamento de Fernando Boldrin, David invadiu a área e, na saída do goleiro Bruno, desperdiçou um gol feito, mandando a bola sobre o travessão.
Aos 12 minutos veio a redenção, a jogada se repetiu e, desta vez, Davi aproveitou o passe do camisa 10 para empatar o clássico. E, sete minutos depois, após rebote do zagueiro Dirceu, David apareceu na entrada da área para chutar a bola com a força e a raiva de quem quer escrever uma nova página com a camisa alviverde, para virar o clássico.
No final, o 2 a 2 corou o bom desempenho das duas equipes em cada tempo. E deixou o atacante alviverde satisfeito pelos primeiros gols pelo clube. E ainda teve tempo para homenagear o filho que está prestes a nascer.
— Tenho que agradecer a equipe. A gente estava trabalhando a semana toda. É só agradecer a Deus pelos gols e quero desejar ao meu pequeno Davi, que está vindo — revelou o atacante.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Ca-Ju 287 ainda protagonizou lances polêmicos e que geraram confusões. O árbitro Leandro Vuaden expulsou seis profissionais, sendo quatro jogadores, após um carrinho mais forte de Jean Irmer. O volante foi expulso e desfalca o Verdão no jogo contra o Esportivo, no sábado (4).
— Quando parte para agressão se torna chato. Viemos com intuito de jogar. Acontece no futebol, às vezes ficamos com a cabeça quente —destacou David.
O atacante de 23 anos foi contratado por empréstimo até o fim da temporada junto ao Fortaleza. No Leão, David tem vínculo até o fim de 2025, mas não recebeu muitas oportunidades no time de Juan Pablo Vojvoda no ano passado.