O Juventude vai ter uma novidade na luta pela primeira vitória no Gauchão 2023. O Verdão entra em campo logo mais, às 20h, diante do Avenida, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida é válida pela quarta rodada da competição. E o técnico Celso Roth decidiu mexer na formação do meio-campo, retirando o volante Jadson e colocando o meia Fernando Boldrin no setor.
O centroavante Rodrigo Rodrigues, que havia sido liberado para resolver assuntos pessoais em Fortaleza, chegou na concentração na véspera do confronto e está confirmado no ataque.
O Juventude vai entrar em campo com: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Fernando Boldrin; Echaporã e Rodrigo Rodrigues.
Ainda seguem de fora os lesionados Gerardo Gordillo (muscular na coxa), Vini Paulista (fissura no maxilar) e Gabriel Aires (muscular na coxa). Já estão recuperados de lesão mas ainda seguem de fora o zagueiro Zé Marcos, o meia Gabriel Tota e o atacante Welinton.
O Avenida perdeu dois jogadores por lesão. O volante Jonatha, com problemas nos ligamentos do joelho, desfalca a equipe por pelo menos oito meses. Já o atacante Wesley Pionteck, com lesão de grau 2 na coxa, fica fora do time por um mês. O clube atrasou a divulgação da escalação, não cumprindo o protocolo de anunciar uma hora antes.
O técnico Márcio Nunes escalou a equipe com: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César; Rafael Carrilho, Jeferson, Garré e Tinga; Adeílson Maranhão e Carlos Henrique.