O torcedor alviverde segue preocupado com a falta de vitórias do clube no Gauchão 2023. Após três empates seguidos, o último em 0 a 0 diante do Novo Hamburgo, a equipe de Celso Roth ainda não convenceu pela falta de alternativas ofensivas durante os jogos. Em busca do equilíbrio, o Juventude volta a campo na quinta-feira (2), contra o Avenida, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada da competição.
Enquanto o treinador prepara pelo menos uma mudança na equipe, com a saída de um dos volantes para a entrada de Fernando Boldrin ou Vitinho, lá atrás, as coisas parecem estar se encaixando. Pelo menos é o que garante o zagueiro Felipe Carvalho.
— Às vezes a gente aprende com certos momentos do jogo, certos sinais. Estamos consolidando a nossa parte defensiva. O grupo está invicto, por isso temos que acreditar e dar um pouco mais. Vamos trabalhar e confiar com energia positiva porque quinta-feira tem mais uma batalha — garante o uruguaio.
Além de não vencer no Campeonato Gaúcho, o Juventude soma 22 jogos consecutivos sem vitórias oficiais. A última, contra o Ceará, pela Série A do Brasileirão, em 24 de julho, é lembrada a todo instante aos finais das partidas. O jejum é debatido inclusive no vestiário. Os atletas sabem do peso que carregam, mesmo tendo apenas no grupo quatro remanescentes de 2022.
— A gente vem mudando muita coisa do que aconteceu no ano passado, então o pessoal vem dando 100% de entrega dentro de campo e fora também. E a gente vem trabalhando pra mudar isso. Então quero dizer que não é fácil, mas a vitória vai vir. Já viemos de três partidas e a gente tá só pela vitória, coisa que quando acontecer, vai ser ao natural porque a entrega do grupo e da comissão técnica é fantástica. Então tem que confiar. É difícil, mas é um grupo novo, cheio de energia e de vontade — afirmou o zagueiro.
Contra o Avenida, o clima que aguarda o time de Celso Roth não deve ser dos melhores. O torcedor cobra mudanças na atitude e na escalação da equipe, que entrou em campo nos três primeiros jogos com uma formação mais cautelosa, com quatro homens de marcação no meio-campo.
Para Felipe Carvalho, a torcida entende que o grupo está dando o seu melhor e garante que vai ser difícil o time do Avenida ou qualquer outro adversário se doar mais em campo que os atletas do Verdão.
— Tanto como os torcedores, a gente quer mais ainda vencer. A gente não pode deixar essa ansiedade de querer vencer nos bloquear de tomar uma decisão fácil. Eu acho que os torcedores vão comparecer, porque eles sempre comparecem. Eles estão vendo a entrega do time. A gente teve um jogo desgastante, todo mundo saiu cansado e mesmo assim todo mundo está louco para voltar a treinar e recuperar pensando no próximo jogo e na vitória. Eles estão sentindo que a gente tem um time guerreiro. É difícil de perder agora. Pra ganhar da gente vão ter que correr mais, tem que ser um milagre pra correr mais — finalizou o defensor.