O Esportivo terá um desfalque importante para o Campeonato Gaúcho. O lateral-esquerdo Magal, 31 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisará passar por cirurgia. O jogador sofreu a lesão em um treinamento e, após realizar exames, foi constatada a gravidade. O tempo de recuperação pode chegar a nove meses.
Magal é um dos 12 remanescentes do elenco que conquistou o acesso e o título da Série A2 do Gauchão no passado. Inclusive, o lateral-esquerdo foi um dos principais jogadores na campanha vitoriosa do ano passado. Ele foi titular em 12 dos 20 jogos do time alviazul e fez o gol de empate, no 1 a 1 contra o Lajeadense, em Lajeado, resultado que garantiu o retorno à elite do futebol gaúcho.
Com a lesão de Magal, o Esportivo deve buscar uma nova opção para o técnico Carlos Moraes. No elenco, o Tivo tem os laterais-esquerdos Gabriel Kunz, 19 anos, e Roger Deniro, que está em recuperação de lesão no departamento médico.
O Esportivo continua sua pré-temporada para o Gauchão. No próximo sábado (7), às 11h, tem um jogo-treino contra o Hercílio Luz, em Tubarão, Santa Catarina. A estreia no Estadual está marcada para o dia 21 ou 22 de janeiro diante o São José-PoA, no Estádio Montanha dos Vinhedos.