O Juventude fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão enfrenta o Alecrim-RN, nesta quinta-feira (5), às 15h15min, no Estádio Nicolau Alayon, na zona oeste da capital paulista. Está será a primeira partida do técnico Filipe Dias no comando da equipe sub-20. O comandante está há quase cinco anos no clube e viu de perto o crescimento de jovens atletas, quando ainda estavam na categoria sub-15. No ano passado, Filipe levou o time sub-17 a três finais, levantando a taça do Campeonato Gaúcho.
O grupo conta com muitos atletas oriundos da equipe campeã estadual. São os casos do goleiro Turatto, do lateral Natan e do meia Guilherme Teixeira. O camisa 10 inclusive foi o principal destaque da equipe sub-17, sendo artilheiro e líder em assistências no Gauchão e na Copa Galo. Guilherme marcou oito gols em 10 jogos nas duas competições.
A preparação do Juventude para disputar a Copa São Paulo teve como último teste um jogo-treino contra o Inter, em Alvorada. O alviverde perdeu por 2 a 1, mas saiu satisfeito pelo desempenho, especialmente pelo primeiro tempo, quando as equipes usaram força máxima e a vitória parcial, por 1 a 0, foi do Juventude.
O Alecrim conquistou o título do Campeonato Potiguar Sub-20, em 2022. O Verdão goleou o América-RN por 4 a 2 em decisão realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Pedrinho (duas vezes), Alan e Matheus Bambu fizeram os gols da vitória. Em 11 jogos, a equipe que foi comandada pelo técnico João Paulo Oliveira, obteve cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.
Nesta edição da Copa São Paulo, os 128 clubes estão divididos em 32 grupos e jogam entre si, dentro de cada grupo. Classificam-se para a segunda fase as duas melhores equipes de cada chave.
Horário
Quinta-feira (5), às 15h15min, no Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP
Transmissão
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia a transmissão pelo canal do YouTube.
Provável escalação do Juventude
Luizão; Leo, Abner, Kauê e Da Rocha; Gehring, Pedrinho, Natan e Guilherme Teixeira; Felipe Rangel e Caíque. Técnico Filipe Dias
Arbitragem
Aparecido Pereira Bueno, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Ricardo Pavanelli Lanutto. O trio é de São Paulo.