O Juventude confirmou mais um reforço para o ataque. O clube contratou um atleta que estava sendo pouco aproveitado no Fortaleza. David, de 23 anos, chega por empréstimo até o fim da temporada. O atacante já treina com o elenco alviverde e estará à disposição para a estreia no Gauchão, contra o Inter, no sábado (21).
— Fiquei bastante alegre quando soube da proposta do Juventude, um time de muita história, muita tradição. Graças à Deus deu tudo certo. Espero fazer uma boa campanha aqui, alcançar os objetivos e colocar o Juventude no lugar que nunca deveria ter saído, que é a Série A. A torcida pode esperar um jogador muito agressivo e com muita intensidade. A motivação é muito grande com esse desafio — destacou o jogador.
David foi formado nas categorias de base do Vitória. Pelos baianos, o atleta foi artilheiro em 2021, com 11 gols marcados. No total, o atacante fez 60 jogos pelo Leão, com cinco assistências, além das 11 bolas nas redes.
O atleta chegou a ser negociado com o Metalist, da Ucrânia, por 1,2 milhão de euros. Na negociação inicial entre Vitória e Metalist, o time baiano receberia os valores à vista, mas a guerra na Ucrânia fez com que o clube europeu não depositasse o pagamento. David chegou a se apresentar à nova equipe, mas retornou ao Brasil. Em maio do ano passado, o atacante acertou sua ida ao Fortaleza.
De acordo com o diretor executivo de futebol alviverde, Júnior Chávare, a escolha por David também se deve ao fato do atleta desempenhar mais de uma função no ataque.
— Queríamos trazê-lo há mais de 45 dias. É um jogador que se encaixa na função. Começou como centroavante e passou a jogar pelos lados do campo — confirmou o executivo.