Em sete dias, o Caxias do Sul Basquete tem três jogos como visitante. Essa sequência é de confrontos diretos e decisiva para a equipe da Serra se manter entre os 12 que avançam para a próxima fase do Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro será diante do Cerrado, nesta segunda-feira (30), às 20h, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Enquanto o Caxias do Sul está em 11º na classificação, o adversário aparece na antepenúltima colocação.
— A gente vinha de uma sequência negativa, sem fazer bons segundos tempos nos jogos, mas tivemos bastante tempo para trabalhar. Conseguimos vencer o União Corinthians e, agora, vamos para a uma sequência de confrontos diretos. Os dois jogos em Brasília são diretos na classificação — comentou o ala/armador Pedro Mendonça, em entrevista ao programa Show dos Esportes na Rádio Gaúcha Serra.
Depois do Cerrado, o Caxias do Sul Basquete visita o 12º colocado Brasília na quarta-feira. Por fim, a sequência fora de casa encerra no dia 6 diante do Pato Basquete, no Paraná.
No primeiro turno, o time caxiense ganhou os dois confrontos em casa. Contra o Brasília, venceu por 86 a 76, e diante do Cerrado fez 82 a 67. Já diante do Pato, acabou derrotado por 84 a 73.
— Esses três próximos jogos são confrontos diretos. Não falo que são determinantes para o campeonato, mas são de suma importância para onde queremos chegar. Os dois times de Brasília, o Pato, o time do União Corinthians estão brigando diretamente com a gente. Os próximos três jogos, se vencer, voltamos a brigar lá em cima com Unifacisa, São José e Bauru — avaliou Pedro Mendonça.
O ala/armador do Caxias do Sul Basquete atuou nos últimos jogos com uma proteção facial, porque diante do Corinthians ele recebeu uma cotovelada e quebrou o nariz. Após 60 dias, está liberado para jogar sem a máscara. Além disso, o jogador é natural de Brasília. Então, jogará em casa. A família estará presente para acompanhá-lo.
— Sempre bom voltar a Brasília. Estou bem familiarizado com o local da partida. Tem tudo para ser um grande jogo — finalizou.