Enfrentar o atual quarto colocado do NBB e o desgaste pela sequência de jogos na última semana, estes são os desafios que o Caxias do Sul Basquete tem pela frente nesta quinta-feira (8), às 19h15min, no Ginásio do Sesi. O duelo terá transmissão do Sportv.
Depois de duas grandes atuações na última semana fora de casa, na vitória sobre o Rio Claro e na derrota por um ponto diante do líder Franca, o time caxiense não conseguiu manter a intensidade e sentiu o desgaste na derrota para o Pato Basquete por 84 a 73 na última terça-feira (6). A equipe do armador Stefano Pierotti sofreu o segundo revés como mandante e o sexto na competição.
— Viemos de uma sequência muito dura. Quase vencemos o líder Franca fora de casa, perdemos na última bola do jogo. Viajamos muito, a semana foi pesada e a equipe sentiu o cansaço pelo excesso de jogos. Agora é na base da conversa. Sabemos que vai ser um jogo duríssimo, mas esperamos manter os 50% de aproveitamento na competição - afirmou Pierotti em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Gaúcha Serra.
O Caxias está na 10ª colocação do NBB 15 com cinco vitórias. O Corinthians é treinado por Léo Figueiró, que já passou pela equipe como auxiliar. Os paulistas somam sete vitórias e três derrotas, ocupando o quarto lugar. O maior pontuador e um dos destaques é Cauê Borges. O jogador fez parte da grande campanha do time caxiense na competição e é um dos motivos de preocupação.
— O Corinthians tem jogadores que desequilibram, os pontuadores. Temos que ter atenção especial com eles, coisa que faltou contra o Pato. Eles colocam uma intensidade muito alta no jogo. Temos que ter o controle das ações e saber correr e acalmar a partida na hora certa - avalia Pierotti.
Para vencer uma das equipes mais fortes da competição a receita é a organização coletiva do time treinado por Rodrigo Barbosa.
— Tivemos um começo de campeonato muito bom. Temos alguns jogadores que fizeram mais de dez pontos por jogo e isso demonstra que nossa equipe não depende apenas de um ou outro atleta. A gente precisa continuar trabalhando coletivamente - finaliza Pierotti.
Para o duelo que será o último em casa na temporada, o Caxias Basquete também utilizará o fardamento em alusão aos 110 anos do Recreio da Juventude. Os sócios podem reservar ingressos gratuitamente, pelo aplicativo do clube ou pela área do associado no site. Durante a partida também haverá Espaço Kids e distribuição de brindes. A expectativa é de casa cheia, superando os 1,2 mil torcedores da partida contra o Pato.