O Juventude está próximo de concretizar a contratação do goleiro Lucas Wingert, 23 anos. A negociação está encaminhada e pode ser oficializada nos próximos dias, segundo informação do repórter Roberto Peruzzo, do ge.globo. Após a rescisão com César e o empréstimo de William, o Ju busca, além de Lucas, ainda mais um nome para atuar na função.
Lucas Wingert começou a carreira nas categorias de base do Inter e recentemente defendeu o Paraná, na disputa da Série D e, por último, a Portuguesa-SP, mas não atuou. Aos 23 anos, o goleiro iniciou sua trajetória na categoria sub-15 do Inter. Em 2019, foi campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nas duas temporadas seguintes, ele atuou no Grêmio Prudente.
Neste ano, começou o Campeonato Paranaense como titular no Paraná. No entanto, o goleiro Felipe, ex-Corinthians, assumiu a condição e Lucas virou reserva. Após a Série D, foi para a Portuguesa, que disputava a Copa Paulista, mas não entrou em campo pela Lusa.
Atualmente, no elenco, o Juventude tem apenas o goleiro Pegorari. César teve se contrato rescindido para acertar com o Mirassol. Já William foi emprestado para o Aimoré que jogará o Gauchão a Série D.
O Juventude já confirmou oficialmente três reforços: os zagueiros Zé Marcos, Felipe Carvalho e Gerardo Gordillo. Além deles e de Lucas Wingert, outros nove jogadores estão encaminhados com o Verdão e falta o anúncio: lateral-direito Dani Bolt, os laterais-esquerdos Guilherme Guedes e Alan Ruschel, os volantes Wesley Hudson e Mateus Sarará, o meia Émerson Santos, o meia-atacante Tomi Montefiori e atacante Echaporã e Daniel Cruz.