O futebol perdeu o maior jogador de todos os tempos. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Internado há 30 dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele não resistiu às complicações decorrentes de um câncer de cólon. A sua morte mobilizou o mundo da bola. Clubes, atletas, treinadores, jornalistas e torcedores prestam suas homenagens ao Rei.
Logo após a confirmação da morte de Pelé, Caxias e Juventude também se manifestaram nas redes sociais. O Caxias lembrou de uma visita feito pelo ex-jogador, em 1995, a cidade de Caxias do Sul. Na publicação, o grená diz que o Rei jamais irá perder a majestade.
O Juventude agradeceu o Rei por tudo que fez pelo futebol brasileiro. Na postagem, o alviverde lembrou de uma história imagem de Pelé. No dia 6 de outubro de 1976, Pelé entrou em campo em um jogo jogo amistoso beneficente entre a Seleção Brasileira e o Flamengo, em memória do jogador Geraldo.
Durante o jogo, a camisa de Pelé ficou marcada com o símbolo do coração devido ao suor. A imagem do fotógrafo Luiz Paulo Machado, da revista Placar, ganhou o mundo como o tema "Coração do Rei".