Após o fim da temporada 2022, o Caxias reformulou o seu elenco. No gol, o grená manteve o titular da Série D André Lucas e o jovem Guilherme Nunes, das categorias de base. O departamento de futebol foi em busca de mais um nome para brigar pela titularidade, Bruno Ferreira, 28 anos, que integrou o elenco do Náutico na Série B do Brasileirão e acabou rebaixado. Em recente entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o técnico Thiago Carvalho deixou claro que não há titular garantido para 2023.
— Todas as posições, não tem nenhum titular no momento. Se estou trazendo alguns atletas que produziram algo recente em um nível de campeonato maior, vem com autonomia de jogar, mas só vai jogar se produzir. Se o cara que talvez é uma aposta estiver melhor, ele vai jogar. Então, quem vai decidir é eles nos treinamentos e na produção — argumentou Carvalho.
Bruno chega com status de ter passado por divisões superiores e atuado por sete temporadas no Náutico-PE. Na Série B deste ano, ele teve apenas quatro jogos como titular. Com 1m97cm de altura, o atleta pode ganhar a vaga de André Lucas, que terminou o ano como destaque do time na Série D.
Nessa disputa, quem corre por fora é o jovem Guilherme Nunes, 18 anos, das categorias de base grená. Contudo, ele é muito elogiado internamente pelo departamento de futebol pela sua evolução. Questionado sobre a disputa pela camisa 1 grená, André Lucas respondeu com naturalidade caso não comece entre os 11 iniciais a temporada.
— O Bruno vem chegando, é um cara que está no dia a dia, todo mundo junto buscando seu espaço. Não só ele, o Guilherme também está mostrando evolução e está buscando seu espaço. Ninguém tem cadeira cativa. Da mesma forma que eu joguei esse ano, o Bruno pode ter oportunidade e o Guilherme também. É trabalhar forte no dia a dia e vai jogar quem for melhor e quem a comissão achar que está bem. Vou continuar trabalhando com os pés no chão. Se tiver a chance de o Bruno começar vou torcer por ele, da mesma forma ele vai por mim e o Guilherme também. A gente está junto e que seja um bom ano para nós — afirmou André Lucas.