Um dos poucos remanescentes da temporada de 2022, o atacante Bustamante vai seguir vestindo a camisa grená no ano que vem. O atleta chegou ao longo da Série D e se tornou peça importante na engrenagem ofensiva do técnico Thiago Carvalho. Desde o início na pré-temporada do Caxias, o jogador avaliou a sexta semana de treinos na véspera do teste contra o Esportivo, nesta quinta-feira (29), às 10h30, no Estádio Centenário.
— A gente está se preparando bastante, estamos focando muito a parte física e a tática com o professor Thiago para chegar da melhor maneira possível no Campeonato Gaúcho. Ainda falta bastante para o campeonato, mas estamos nos preparando para essa temporada — contou.
Bustamante vai para o seu terceiro Gauchão. Os outros dois foram com a camisa do Novo Hamburgo. Conhecedor de como são os jogos da elite do estadual, o atleta projeta um campeonato difícil, principalmente por ser muito competitivo.
— Particularmente, quero fazer um grande campeonato e tomara que nós todos juntos possamos fazer um grande torneio. O Gauchão é muito competitivo, bom de jogar. É o meu terceiro, vou focar muito e trabalhar para ajudar o Caxias a alcançar os objetivos — afirmou o jogador.
O atacante estava no jogo do não acesso grená na Série D contra o América-RN. Na Arena das Dunas, o Caxias acabou sofrendo uma virada de 3 a 1 e viu a vaga à Série C escapar novamente. Ao falar pela primeira vez do tema, Bustamante comentou o que faltou ao time.
— Eu acho que isso partiu mais da parte do foco. A gente perdeu um pouco a concentração. Um jogo que eu achei que estava praticamente na nossa mão, mas futebol é assim. Do primeiro minuto até o final, a gente tinha que concentrar e faltou um pouquinho disso. Foi um golpe duro e difícil para nós, queríamos muito o acesso — finalizou.