O Juventude está na última semana desta passagem na elite do futebol brasileiro. E nos próximos dias terá os dois jogos finais. Primeiro, nesta quarta-feira (9), às 21h30min, encara o Flamengo, no Estádio Alfredo Jaconi. Para esse confronto, o técnico Celso Roth comandou o último treino com portões fechados e terá várias ausências.
O lateral-esquerdo Moraes e o centroavante Vitor Gabriel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não poderão atuar. O zagueiro Paulo Miranda, com desconforto no tornozelo, e o volante Elton, com dores na coxa, também ficam de fora da partida. Com isso, a equipe titular terá, pelo menos, quatro mudanças para enfrentar o Flamengo.
O zagueiro Thalisson volta de suspensão e deve formar dupla com Vitor Mendes. Na lateral esquerda, o jovem Dudu pode ganhar uma oportunidade. No meio-campo, Jean Irmer pode aparecer no lugar de Elton. Já no ataque, fica a dúvida de quem será o centroavante. Sem Vitor Gabriel suspenso, Ricardo Bueno e Isidro Pitta estão fora dos planos. Pitta dificilmente ficará para 2023, por conta do alto valor que precisa ser pago.
Um possível time do Juventude: César; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Dudu (Rodrigo Soares); Jean Irmer, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba (Felipe Pires); Guilherme Parede. Normalmente, o Juventude relacionava 22 jogadores durante o Brasileirão. Nesta partida, serão 19 apenas. A apresentação para a concentração será somente às 19h, da véspera do jogo.
Jogadores à disposição contra o Flamengo
Goleiros: César e Pegorari
Laterais: Dudu, Paulo Henrique e Rodrigo Soares
Zagueiros: Nogueira, Thalisson e Vitor Mendes
Volantes: Tota, Jadson, Jean Irmer, Pará e Yuri
Meias: Chico e Rafinha
Atacantes: Capixaba, Felipe Pires, Guilherme Parede e Ruan