Primeiro jogador de Caxias do Sul a ser convocado para uma Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Alex Telles, 29 anos, fez sua estreia no Mundial nesta segunda-feira (28), ao entrar aos 40 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, no Estádio 974, em Doha, no Catar.
O lateral, formado pelo Juventude, concedeu entrevista ao SporTV, na zona mista, após a partida, e não escondeu a felicidade por ter a chance de atuar em uma partida na principal competição do Mundo:
— Confesso que foi surpresa, não estava cotado para entrar, mas quando sai o gol, o Alex Sandro me chama para preparar para jogar pois ele estava cansado. Cansaço normal, estamos jogando a cada três dias, pega no final do jogo. Seleção é isso, entrar, estar preparado e dar conta do recado. Melhor adrenalina que já senti, estou muito feliz.
O triunfo garantiu a classificação para o Brasil com antecedência no Grupo G. Telles também falou ao final da partida para a Rádio Gaúcha sobre a importância da vitória para a equipe comandada pelo também caxiense Tite.
— A gente trabalhou até o fim, teve paciência. Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Suíça, eles têm jogadores rápidos na frente, jogam bem fechados. Em se tratando de Copa do Mundo, o nível é altíssimo e os detalhes são muito importantes. Soubemos sofrer em alguns momentos e conseguimos sair com a vitória — avaliou Alex, valorizando a solidez defensiva da equipe, que passou o segundo jogo sem ser vazado:
— A qualidade do Brasil todo mundo sabe. Temos grandes jogadores. O trabalho do professor Tite é muito sólido. É muito difícil fazer gol na nossa Seleção.
Na zona mista após a partida, o lateral caxiense avaliou o impacto da ausência de Neymar no confronto diante dos suíços. O lateral ressaltou a importância do camisa 10 e também do lateral-direito Danilo, que também ficou de fora por conta de lesão:
— Em se tratando de Neymar, ele sempre faz falta. É a nossa referência técnica. Sabemos da importância dele e essa vitória vai para ele e para o Danilo. Eles vão nos ajudar muito ainda.
Na próxima sexta-feira (2), às 16h, o Brasil encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo contra a seleção de Camarões. Com a classificação garantida e o cansaço apresentado por Alex Sandro, existe a possibilidade de Tite preservar o lateral titular, dando oportunidade para que Alex Telles comece o confronto no Estádio de Lusail.