A vitória escapou. O Juventude vencia o Flamengo até os 45 minutos do segundo tempo. No entanto, sofreu o empate. Filme repetido na campanha do rebaixamento. Nesta quarta-feira (9), o Ju ficou no 2 a 2 com o atual campeão da Libertadores na despedida da equipe alviverde no Estádio Alfredo Jaconi nesta temporada. São 108 dias sem ganhar e 18 partidas de jejum no Brasileirão.
Com o resultado, o Juventude manteve a escrita de não perder para o Flamengo, no Alfredo Jaconi, desde 1997, ou seja, há 25 anos. São 12 jogos com seis vitórias alviverdes e seis empates. O Verdão encerra sua participação no Campeonato Brasileiro, no domingo (13), às 16h, diante do Ceará, já rebaixado, na Arena Castelão, em Fortaleza. Paulo Henrique, Chico, Jadson, Capixaba e Jean Irmer receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
VIRADA
Não deu tempo nem de piscar o olho. Com menos de um minuto, no primeiro ataque do jogo, o Flamengo abriu o placar. O lateral-direito Rodinei chegou ao lado da área, cruzou na segunda trave e Everton Cebolinha cabeceou para dentro da pequena área. Matheuzinho fechou e empurrou de cabeça para o fundo da rede. Juventude 0x1 Flamengo.
Com isso, o Verdão tomou pelo menos um gol em todos os 18 jogos do segundo turno do Brasileirão.
A primeira finalização do Juventude em direção ao gol foi 15 minutos. O atacante Capixaba arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do goleiro Hugo. O Flamengo demonstrava mais qualidade técnica e o Ju com muitas dificuldades de criar algo. O time carioca voltou a assustar aos 21 minutos. Em cobrança de falta, ao lado da área, Pulgar fez o cruzamento e o zagueiro Fabrício Bruno cabeceou perto da trave direita.
A segunda tentativa do Juventude aconteceu aos 26. O volante Yuri arriscou de longe e o chute passou à direita do gol de Hugo. O Fla voltou a chegar próximo ao gol aos 30 minutos. Cebolinha arrancou pela esquerda, ingressou na área e cruzou para Matheus França. O atacante desviou e a bola passou próxima.
Aos 35 minutos, o Juventude conseguiu o empate. Após lançamento do canto defensivo, a bola chegou para Paulo Henrique na linha do meio-campo. O lateral alviverde avançou em velocidade, entrou na área e bateu em diagonal para igualar. Juventude 1x1 Flamengo. Aos 40, Chico cobrou falta e o goleiro Hugo buscou no ângulo esquerdo. Grande defesa. Era o prenúncio da virada. Aos 42 minutos, Paulo Henrique fez o cruzamento na área e o volante Jadson cabeceou com jeito e qualidade para balançar a rede. Juventude 2x1 Flamengo
VITÓRIA ESCAPA
Na volta para o segundo tempo, com um minuto, Rodinei fez boa joga pela direita, driblou dois jogadores do Juventude e finalizou por cima do gol. A resposta alviverde, aos sete minutos, Jean Irmer arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Ju assustou de novo. Chico arriscou de dentro da área e a bola explodiu no travessão.
O Flamengo tentava buscar o empate, mas não conseguia. Aos 17, Matheus França recebeu na área e cabeceou no centro da meta para defesa de César. O time carioca continuava rondando a área. Aos 25, Pulgar cobra falta na segunda trave, Pablo toca de cabeça para o meio da área e Matheus França errou a cabeçada na pequena área. Aos 34, foi a vez do Ju. Ruan bateu de longe e o goleiro Hugo agarrou firme.
O Ju segurava o resultado e conseguia vencer na penúltima rodada do Brasileirão. No entanto, aos 45 do segundo tempo, Werton recebeu na área e girou para bater no canto. Fim de jogo: Juventude 2x2 Flamengo.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2x2 FLAMENGO - Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
Data: 9/11 (quarta-feira)
Horário: 21h30min
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
JUVENTUDE
César; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Dudu (Rodrigo Soares, 19/2º); Jean Irmer (Pará, 40/2º), Yuri, Jadson e Chico; Capixaba (Ruan, 25/2º) e Felipe Pires (Rafinha, 19/2º). Técnico: Celso Roth
FLAMENGO
Hugo; Rodinei (Varela, 18/2º), Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo (Mateusão, 18/2º); Everton Cebolinha, Matheuzinho (Kayke, 29/2º) e Matheus França (Werton, 29/2º). Técnico: Dorival Júnior
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). Árbitro de vídeo (VAR) será Rafael Traci (SC).
Gol: Matheuzinho, aos 50 segundos do 1º tempo (Flamengo); Paulo Henrique, aos 35 minutos e Jadson, aos 42 do 1º(Juventude); Werton, 45 do segundo tempo (Flamengo)
Amarelo: João Gomes, Ayrton Lucas, Mateusão (Fla), Capixaba, Jadson, Vitor Mendes, Jean Irmer, Chico (Juv)