O Caxias ainda não fechou o elenco de jogadores para temporada de 2023. Com mais de uma semana de trabalhos, o departamento de futebol ainda está no mercado. Na atividade desta quarta-feira (30), dois jogadores se apresentaram. Os atacantes Guilherme Azevedo e Eron foram pela primeira vez para o gramado do CT Baixada Rubra. Azevedo vem por empréstimo do Grêmio e deve ter seu nome oficializado nos próximos dias.
Conforme entrevista do executivo de futebol do Caxias ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o grená ainda busca três reforços. Marcelo Segurado revelou esperar fechar com um volante, um meia e um atacante de lado.
— Penso que a gente vai buscar agora, um primeiro volante. Estamos buscando um volante que faça essa sustentação na frente da zaga e deixe o Marciel jogar mais. Também temos em vista um meia que possa jogar por dentro e um atacante de velocidade, de profundidade. Então, são essas três posições que estamos aguardando — afirmou Segurado.
Um nome que interessava o Caxias era o meia Pereira, 34 anos. O atleta passou pelo Brasil de Pelotas em 2019 e atualmente defende as cores do Noroeste-SP. A negociação já vinha se arrastando nas últimas semanas e o clube decidiu encerrar as tratativas.
— Finalizamos a negociação, havia interesse de ambos os lados. Conversei com o atleta, o Thiago conversou também. O jogador fica na expectativa, quer vir para Caxias do Sul, mas a Série D dificulta muito mesmo, pois o cara pensa. O Caxias é um clube que está na Série D, mas não é de Série D. Então, o acesso tem que vir para essas situações se tornarem mais fáceis. Hoje a gente não tem uma negociação com o jogador, é um poder de convencimento de projeto para ele — comentou o executivo Marcelo Segurado.