A ACBF garantiu neste sábado (19) um lugar na semifinal do Gauchão de Futsal. Porém, não foi simples. Depois de perder fora de casa por 5 a 3, o time de Carlos Barbosa precisou suar para eliminar a AMF, de Marau, no Centro Municipal de Eventos.
No tempo normal, a ACBF venceu por 4 a 0, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra, Biel deixou o time laranja em vantagem, mas nos instantes finais, Valença, de pênalti, igualou para a AMF. A decisão nas cobranças alternadas de pênaltis foi com emoção e decidida no erro de Vini, do time de Marau, que acertou a trave. A batida convertida por Eder Lima garantiu o 5 a 4 para a equipe de Carlos Barbosa na semifinal do Estadual.
DOMÍNIO NO TEMPO NORMAL, IGUALDADE NA PRORROGAÇÃO E 100% DE ACERTO NOS PÊNALTIS
A ACBF fez o primeiro logo aos dois minutos de jogo, com Pedrinho. O segundo, aos seis minutos do primeiro tempo, foi feito por Eder Lima. Ainda no primeiro tempo, Mithyuê fez o 3 a 0, aos 11 minutos.
Na segunda etapa, o time de Carlos Barbosa seguiu pressionando e fez o quarto logo no primeiro minuto, com Pedro Rei. A partir daí, com a prorrogação encaminhada, a ACBF controlou a vantagem.
Na prorrogação, o primeiro tempo foi de igualdade, sem nenhuma das equipes conseguir vazar a defesa adversária. Porém, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Biel abriu o placar para a ACBF. Mas faltando pouco mais de um minuto para o final do jogo,Valença, de pênalti, fez o gol de empate para a AMF, levando a decisão da vaga na semifinal para as cobranças alternadas.
Nos pênaltis, Valença fez para o time de Marau e Fernando igualou a primeira série. Na segunda batida da AMF, Lucas converteu, assim como Murilo para a ACBF, mantendo a igualdade. Na terceira batida dos visitantes, Vini acertou a trave, enquanto Mithyuê fez e colocou o time de Carlos Barbosa na frente do placar.
A quarta série começou com Torres fazendo para a AMF, mas Biel manteve a ACBF na frente convertendo sua cobrança. Na quinta cobrança da equipe de Marau, Batista fez, mas Eder Lima cobrou com força e garantiu o time de Carlos Barbosa na semifinal do Gauchão com o 5 a 4.