A ACBF receberá a AMF, de Marau, neste sábado (19), às 17h30min, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, para tentar reverter o resultado negativo da partida de ida, pelas quartas de final do Gauchão 2022. Após a derrota por 5 a 3 em Marau, a equipe laranja teve uma semana cheia para trabalhos técnicos, físicos e ajustes para buscar uma vaga entre os quatro melhores do Estadual.
Até a chegada do técnico André Bié, prevista para o início de 2023, o time segue sob o comando do interino Sandro Júnior, que avalia os desafios que a ACBF terá pela frente no jogo em Carlos Barbosa.
— Não fizemos um bom jogo de forma geral (em Marau). O primeiro tempo foi dentro das expectativas, mas pecamos bastante em não finalizar quando construímos ações ofensivas. Tivemos uma semana cheia para trabalhar e corrigir todas estas questões. Esperamos que no sábado possamos fazer os primeiros 40 minutos intensos, de forma técnica, tática e com entrega. Uma atitude totalmente diferente da apresentada em Marau, para, então, vencer e começar a pensar na prorrogação. A expectativa é de um grande jogo, talvez o nosso melhor no Campeonato Gaúcho — destacou Sandrinho.
Para a partida, o técnico interino poderá contar com o retorno do ala esquerdo Pedrinho, que se recuperou da lesão ligamentar e treinou normalmente com o restante do grupo nesta semana. ACBF e Marau se enfrentaram três vezes em 2022, com uma vitória para cada lado e um empate.