Um dos mais empolgados com a conquista do título do Interior Gaúcho Feminino, conquistado pelo Juventude na tarde deste domingo (6), no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Luciano Brandalise valorizou bastante a forma como o departamento evoluiu no clube.
Após a vitória por 7 a 0 das Esmeraldas sobre o Elite, de Santo Ângelo, que garantiu também a vaga no Brasileiro da Série A-3, o treinador recordou o início apressado do trabalho, visando a montagem de um time para cumprir o regulamento de participar do Campeonato Brasileiro sub-20 feminino até o título do interior.
— A maior satisfação é ver as gurias felizes. Às vezes, a escolha é difícil. Tivemos 30 dias para fazer um time para o Brasileirão sub-20. Erramos bastante, mas é que vocês não veem. Na volta, dispensamos mais 10 atletas e fomos buscar mais. Eu tenho a satisfação de ter quatro meninas do ano passado e elas cresceram demais. Isso que é o grande intuito do nosso trabalho, fazer elas crescerem — afirmou Brandalise.
No discurso para o grupo de atletas, ainda no grama do Estádio Alfredo Jaconi, Brandalise fez questão de valorizar membros da diretoria do Juventude que estiveram juntos com as meninas, como o diretor do feminino, Francisco Rech, e o ex-presidente do clube Raimundo Demore.
Pensando na sequência do departamento feminino no clube e na continuidade do trabalho dentro do campo, Brandalise ressaltou a importância de haver uma unidade dentro do vestiário e do Jaconi:
— Nós temos que unir, porque juntos somos mais fortes. Se nós pensarmos só no individual, não vamos chegar. Fomos sempre respeitando os adversários.
Em 2023, o Juventude terá novamente o Brasileirão sub-20 e a Série A-3, além do Campeonato Gaúcho, onde o clube alviverde pretende avançar e tentar uma das vagas na final do Estadual.