Em 32 rodadas no Campeonato Brasileiro, o time titular do Juventude foi repetido apenas uma vez. E isso aconteceu na segunda rodada da competição. Agora, diante do São Paulo, no domingo (23), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, isso pode acontecer pela segunda vez, sendo a primeira com o técnico interino Lucas Zanella.
Sob o comando de Eduardo Baptista, em 13 jogos, ele só repetiu o time em uma oportunidade. Foi na segunda rodada, na derrota por 4 a 1 para o América-MG, em Belo Horizonte. Com Umberto Louzer, o Ju nunca repetiu uma escalação.
Agora, o interino Lucas Zanella poderá manter a formação que empatou com o Atlético-GO na rodada anterior. Mesmo com o retorno de Moraes, que não pôde atuar no confronto passado, Rodrigo Soares continua na lateral esquerda e Paulo Henrique na direita.
A formação titular deve ter: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Rodrigo Soares; Elton, Jadson, Chico; Rafinha, Capixaba e Pitta. Já o time reserva, que treinou nesta sexta-feira (21), teve: César; Pará, Paulo Miranda, Nogueira e Moraes; Yuri, Jean Irmer e Tota; Bruno Nazário, Oscar Ruiz e Ruan.
— A gente entende que é o melhor tentar repetir o máximo de escalações e, principalmente, no sistema fazer com que os jogadores entendam aquilo que vai ser a proposta para o jogo. A gente tá tentando dar continuidade — afirmou Lucas Zanella.
Durante o penúltimo treino antes de enfrentar o São Paulo, Zanella testou Nazário no lugar de Elton, Ruan na vaga de Rafinha e Moraes entrou para saída de Paulo Henrique. Assim, Rodrigo Soares voltou para a lateral direita.
O zagueiro Renato Chaves, o lateral Rômulo, meia Marlon, o meia-atacante Edinho, e os atacantes Guilherme Parede, Felipe Pires, Ricardo Bueno e Vitor Gabriel fizeram um trabalho em separado no penúltimo treino e não participaram do treino tático.