Um dos poucos destaques do Juventude nos jogos mais recentes do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafinha teve ampliado seu contrato com a equipe alviverde. O vínculo do jovem de 19 anos agora vai até outubro de 2025. Os três anos a mais do acordo são parte do planejamento de valorização do atleta, que já desperta interesse de outras equipes.
Formado na base alviverde, Rafinha retornou para o Estádio Alfredo Jaconi na metade de 2022, após dois anos de empréstimo ao São Paulo. Após participar da campanha alviverde no Brasileiro de Aspirantes, foi integrado ao grupo principal ainda com o técnico Umberto Louzer no comando.
Até agora, o atacante foi utilizado em quatro partidas pelo Brasileirão, entrando no decorrer da partida contra Inter e Palmeiras e começando entre os titulares diante de Athletico-PR e Corinthians - o segundo já com Lucas Zanella no comando interino. Inicialmente, existia a ideia de Rafinha fazer parte do grupo que irá disputar a Copa São Paulo, no início de 2023. No entanto, essa possibilidade será avaliada de acordo com a utilização do jogador na reta final da Série A e do seu rendimento nas partidas.
Nesta segunda-feira (10), o Juventude enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Rafinha seja mais uma vez utilizado como titular por Zanella.