Depois do pouco tempo da saída de Umberto Louzer do comando do time do Juventude até a partida contra o Corinthians, quando o jogo terminou empatado por 2 a 2, a sequência da semana serviu para o técnico interino Lucas Zanella colocar suas ideias junto aos jogadores.
Às 20h da próxima segunda-feira (10), a equipe alviverde enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a preparação do Juventude será intensa neste fim de semana, apesar de uma forte tendência de pouquíssimas alterações na formação inicial. No treinamento da sexta-feira (7), Zanella observou a formação inicial com praticamente todo o time que começou a partida diante do Corinthians. A única alteração foi a entrada do goleiro Pegorari, que cumpriu suspensão, na vaga de César.
No decorrer da atividade, outras situações foram observadas pelo interino. Na defesa, Vitor Mendes, que também volta após ficar de fora contra o Timão pelo acúmulo de cartões amarelos, foi testado no lugar de Paulo Miranda. O atacante Oscar Ruiz, que fez um gol e deu uma assistência na terça-feira (4), foi testado na vaga de Capixaba, enquanto Ruan foi observado com a saída de Rafinha.
— Procuramos já colocar todos os jogadores dentro da estratégia de jogo. Utilizamos todos os que estavam à disposição na mesma informação. Temos uma grande preocupação em relação a estancar o número de gols sofridos, e isso é uma situação que cobramos bastante e estabelecemos umas ordens defensivas. A partir disso, vamos começando a encaminhar o time em relação a titulares e reservas — analisou o treinador alviverde.
A ideia de time a partir da atividade da sexta-feira teve: Pegorari, Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Vitor Mendes), Thalisson e Moraes; Elton; Capixaba (Oscar Ruiz), Jadson, Chico e Rafinha (Ruan); Isidro Pitta.
A preparação em Caxias do Sul será finalizada no domingo, com um treino antes da saída para São Paulo. O jogo de segunda-feira é o segundo dentro da previsão inicial da direção para Zanella, o que pode ser ampliado dependendo do desempenho da equipe em Santos.