Após não chegar a um acerto com o Caxias, o meia Matheuzinho, 25 anos, defenderá o Ypiranga na próxima temporada. O meia-atacante canhoto defendeu o clube grená nos últimos três anos e foi destaque na reta final de 2021 e em 2022. O clube canarinho ainda não oficializou o acerto, que já é dado como certo pela imprensa local.
Além de Matheuzinho, o Ypiranga tem acertos encaminhados como os atacantes Bruno Baio e Mazola, outro ex-Caxias, e o lateral esquerdo Patric Calmon. Em 2023, o Ypiranga vai disputar o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C.
Durante entrevista ao Show dos Esportes, na Gaúcha Serra, o gerente de futebol do Caxias, João Corrêa, falou sobre o interesse de o jogador atuar em uma série superior e o que motivou o desacerto com o time grená:
— O Matheuzinho a gente vinha conversando com empresário e o atleta desde a fase final da Série D. Acredito que ele não demonstrou tanto interesse em continuar no clube. Queria ir para uma série superior a D. Nos comentou que tinha proposta do ABC e nos surpreendeu ir para o Ypiranga de Erechim. O clube deu a valorização que ele solicitou. Foram várias conversas e uma proposta muito boa. Mas o empresário e o atleta não demonstraram tanto interesse de ficar no Caxias — declarou o gerente.
Pelo Caxias, Matheuzinho atuou em 54 jogos. Somente na temporada de 2022, o atleta entrou em campo em 28 oportunidades e marcou quatro gols, sendo uma referência técnica do time.