Exatamente daqui a um mês, o grupo de jogadores do Caxias se apresentará no Estádio Centenário para dar início a mais uma temporada. No dia 21 de novembro, o renovado elenco voltará aos trabalhos sob o comando do técnico Thiago Carvalho. Apenas sete jogadores da atual temporada irão permanecer: os goleiros André Lucas e Guilherme Nunes, o lateral-direito Marcelo, o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Marlon e os atacantes Bustamante e Giovane Gomez.
Neste momento, o departamento de futebol trabalha na busca por reforços. Com base nas características de jogo do treinador, os dirigentes estão em busca de peças para uma base de time, como um goleiro, três zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes. Segundo o presidente Mário Werlang, a espinha dorsal será com o perfil de atletas experientes e vitoriosos.
— Queremos uma espinha dorsal que seja experiente e vitoriosa. A ideia é mesclar com atletas mais novos, pois você não pode ficar com um time envelhecido. A espinha dorsal já está traçada e a maior parte das pessoas já contatadas. Serão jogadores experientes e vencedores. Estamos também mesclando com uma gurizada mais nova — explicou o mandatário, que confirma cerca de 15 atletas já com acertos encaminhados com o clube:
— O torcedor pode ficar tranquilo que está tudo bem encaminhado. Temos cerca de 15 atletas alinhados. Não vamos nos precipitar, queremos ter tudo no papel. Provavelmente vamos começar a anunciar na semana que vem — declarou Werlang.
Para receber o grupo de atletas, o departamento de futebol também projeta alguns ajustes na estrutura interna do clube. O novo executivo de futebol Marcelo Segurado fez alguns apontamentos para a direção.
— Vamos começar a receber atletas a partir do dia 16 ou 17. Dentro do departamento de futebol, também existe uma estruturação para melhorar o atendimento ao atleta, como fisiologia e dia a dia. Tudo está sendo planejado pelo pessoal para dar todas as condições. Estamos cuidando do nosso gramado e está bom. No mínimo, estará no mesmo nível do ano passado. O estádio como um todo está sendo cuidado. A equipe de manutenção trabalha todo o dia — finalizou.