Após se arrastar por semanas, a negociação entre Caxias e o meia-atacante Matheuzinho teve um desfecho nesta terça-feira (4). O clube não chegou a um acordo com o atleta para a renovação de contrato para a temporada de 2023, quando o grená terá o Campeonato Gaúcho e a Série D do Brasileirão.
Conforme o vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Santos, não houve um acerto financeiro para um desfecho positivo para renovação de contrato. Desta forma, o atleta irá vestir a camisa de um outro clube na temporada que vem.
— Não houve um acerto nos valores. Agradecemos a dedicação do atleta, mas infelizmente não conseguimos ajustar a proposta — resumiu Paulo Cesar Santos.
Após três anos, Matheuzinho encerra a sua passagem com a camisa grená. Foram 54 jogos pelo clube. Somente na temporada de 2022, o atleta entrou em campo em 28 oportunidades e marcou quatro gols. O jogador se tornou peça importante na campanha da Série D com o técnico Thiago Carvalho. Pelas redes sociais, o jogador também se despediu do clube.
— Me despeço hoje de um clube muito importante na minha vida! Fica aqui o meu muito obrigado a toda a equipe e aos torcedores grená. Fico na torcida por esse grande clube — declarou o atleta.
O último gol assinado pelo Caxias no ano foi marcado pelo próprio Matheuzinho, diante do América-RN, na Arena das Dunas, na derrota por 3 a 1 de virada. A partida é mais uma cicatriz para o torcedor, pois o clube não conseguiu o tão sonhado acesso à Série C.
O Caxias tem sete jogadores acertados para a temporada de 2023. Os goleiros André Lucas e Guilherme Nunes, o lateral-direito Marcelo, o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Marlon e os atacantes Bustamante e Giovane Gomez.