O Juventude realizou, nesta terça-feira (25), o penúltimo treinamento antes do jogo contra o Atlético-MG, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para quinta-feira, às 19h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico interino Lucas Zanella testou três mudanças na equipe titular.
A primeira no gol. César foi observado na vaga de Pegorari. O último jogo de César como titular foi no dia 4 de outubro, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi. Ele era titular da equipe até a 18ª rodada, porém perdeu espaço para Felipe Alves, que depois se transferiu para o São Paulo, e também para Pegorari.
Outra alteração promovida pelo técnico interino Lucas Zanella é o zagueiro Nogueira ao lado de Thalisson na defesa. Ele deve substituir Vitor Mendes, que não pode jogar por conta da situação contratual com o Atlético-MG. Por fim, o volante Yuri é a terceira mudança. Ele entrou na vaga do meia-atacante Rafinha, que treinou entre os reservas.
Com isso, o time considerado titular teve: César; Paulo Henrique, Nogueira, Thalisson e Rodrigo Soares; Elton, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba e Isidro Pitta. Já os reservas atuaram com: Pegorari; Pará, Jean Irmer, Paulo Miranda e Moraes; Gabriel Tota, Rafinha e Nazário; Felipe Pires, Ruan e Oscar Ruiz.
O jogo diante do Atlético-MG pode marcar o rebaixamento matemático do Juventude. Se o Ju não vencer o Galo, estará rebaixado para a Série B, independente do resultado dos adversários. Se o Ceará vencer ao Inter, no Beira-Rio, e o Coritiba ao menos empatar com o Fortaleza, o Verdão estará matematicamente rebaixado mesmo que vença ao Atlético-MG.