Está no ar a quinta edição do Podcast Paixão Ca-Ju. Em entrevista aos jornalistas Tiago Nunes e Eduardo Costa, o ex-atacante Delmer falou sobre sua vitoriosa trajetória pelo Caxias. Ele é o maior artilheiro da história do clube grená. Foram 85 gols em 274 jogos. Foram 10 anos vestindo a camisa do Caxias.
O atacante chegou ao time profissional em seu primeiro ano de clube. Antes disso, fez parte da equipe campeã estadual de Juniores, em 1993, derrubando a hegemonia da dupla Gre-Nal.
—Foi incrível pelo fato de ser rápido para mim. Eu cheguei e o Caxias já tinha vários jogadores há mais tempo no clube. Chegar de fora e entrosar era difícil. Mas fomos conseguindo e deu certo. Essa conquista foi a primeira e especial, porque não tínhamos muito recursos — afirmou Delmer.
Sete anos depois, desta vez no elenco profissional, Delmer voltou a ser campeão gaúcho com o Caxias. O maior feito da história do clube em 2000, sob o comando do técnico Tite.
— O título Gaúcho foi o mais marcante para mim. Mesmo no final, não sendo titular, eu contribuía. O Tite foi um treinador que usava todos os jogadores. Ele não deixava a gente ficar longe do nível dos outros. Consegui ajudar no título.
O ex-atacante também foi destaque das conquistas da Copa Daltro Menezes, em 1996, e da Copa Ênio Andrade, em 1998. Entretanto, uma frustração ficou na história dele no clube.
— A única frustração que eu tenho foi não ter subido o Caxias para a Série A em 2001. Escapou aquela vez contra o Figueirense — finalizou.
Ainda em 2001, o Caxias ficou famoso pelo episódio do Cai-Cai diante do Avaí, em Santa Catarina. No Podcast Paixão Ca-Ju, Delmer comentou sobre o assunto. Além disso, o ex-atacante revelou o desejo de trabalhar no futebol.