- Aqui ninguém desistiu.
Assim, o vice de futebol do Juventude avaliou a situação do clube após mais uma derrota no Brasileirão. Na noite deste sábado (10), o Alviverde perdeu para o Palmeiras pelo placar de 2 a 1. Para Osvaldo Pioner, a matemática ainda permite buscar a permanência na Série A.
— Falamos muito com eles agora, que temos 39 pontos (para disputar), fazendo 60% desses 39 permaneceríamos na Série A. Com a derrota aumenta um pouco o percentual, mas ainda são grandes as chances. Quem não acredita, eu vou fazer o quê? Acreditamos que podemos fazer uma sequência, que não fizemos até agora. Apesar da derrota, não foi um jogo ruim nosso. Ninguém jogou a tolha e vamos lutar até o fim —contou Osvaldo Pioner.
O temor do torcedor era de uma goleada vexatória diante do melhor time do Brasileirão. Em campo, o goleiro Pegorari foi destaque e evitou o placar temível por alguns. Pioner ainda refletiu sobre a diferença de orçamento entre as equipes e viu o time resistir bem diante do Campeão da Libertadores da América 2021.
— Tivemos muitas mensagens de preocupação que podia ser um jogo de 8 a 0, porque iam lotar a casa. Um atleta deles paga toda nossa folha, é um absurdo a diferente. Nós competimos. Mesmo com poucas chances de gol, pouquíssimas diria, mas resistimos bem. Se tinha uma preocupação maior com resultado pior. Que possamos contra o Fortaleza obter essa vitória que estamos buscando a tanto tempo — comentou o vice de futebol do Ju.
Nos últimos jogos, o Juventude tem aproveitado alguns atletas das categorias de base. Diante do Palmeiras, o meia Rafinha e o atacante Ruan entraram no segundo tempo. O aproveitamento dos jovens foi destacado pelo vice de futebol, já pensando no futuro.
— A nossa base sub-20 foi muito bem no Campeonato (Gaúcho). Acabou caindo na semifinal para o Grêmio. A sub-15 está na final, vai disputar contra o Inter nos próximos dias. A sub-17 venceu o Inter e está na final contra o Gramadense. Hoje viajaram quatro conosco, a partir de agora e, de antes, estamos olhando com mais atenção — finalizou.