Após três anos, Paulo Cesar Santos deixará a cadeira máxima da SER Caxias. Quem assume o cargo é Mário Antônio Werlang, 61 anos. Ele é candidato único a presidente na eleição que será realizada nesta quinta-feira (22) no Caxias. A primeira chamada ocorre às 19h, no Salão Nobre do Estádio Centenário, e a segunda chamada às 19h30min.
Empresário, Werlang é conselheiro do Caxias há três anos e patrocinador do clube. O dirigente terá como vices eleitos, João Luiz Conte e Jaime Bellicanta. Os demais cargos da direção, como de vice de futebol, já estão alinhados. Contudo, conforme o futuro mandatário, somente serão conhecidos após o pleito, em respeito ao processo democrático.
— Estamos trabalhando para deixar tudo certo. Temos uma lista de vários cargos. Ela está pré-definida, vamos terminar ela. Acordamos em divulgar após a eleição. Fizemos uma reunião e até por respeito ao conselho do clube, pois ainda não fomos eleitos — justificou Werlang.
Um dos cargos mais importantes depois do presidente é o de vice de futebol. Atualmente, a função é acumulada pelo atual mandatário, Paulo Cesar Santos.
No começo da temporada, Ernani Heberle era o vice de futebol. Contudo, o dirigente deixou o cargo na véspera da estreia do time na Série D . Segundo o futuro presidente, o nome de quem vai ocupar o posto do futebol já está definido. Quanto ao executivo de futebol, o clube não deve anunciar o profissional nesta semana.
— Temos uma reunião amanhã (quinta-feira, antes da eleição), mas está tudo definido. Estamos fazendo ajustes na parte administrativa, nos cargos administrativos. Temos tudo alinhado e já com positivo (no cargo do vice de futebol). Não temos ainda definida na área do executivo de futebol e provavelmente não teremos nesta semana. Estamos negociando — declarou Werlang.
Dentro de campo, o clube já tem sete jogadores com contrato para a temporada de 2023. Os goleiros André Lucas e Guilherme, o lateral-direito Marcelo, o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Marlon e os atacantes Giovane Gomez e Bustamante. O meia-atacante Matheuzinho ainda negocia sua permanência no clube.