A cada rodada que passa, o Juventude encontra dificuldades ainda maiores para a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ju tem 92,6% de probabilidade de rebaixamento. Já são quatro rodadas sem vitória e a distância para o Cuiabá, primeira equipe fora do Z-4 é de sete pontos.
No entanto, mesmo com todos os pontos de dificuldade na campanha alviverde, o centroavante Isidro Pitta ainda não desistiu e defende ainda acreditar na permanência. Contra o Botafogo, ele marcou os dois gols da equipe.
— Fica difícil, mas se tem uma oportunidade, sempre vamos seguir trabalhando. O Juventude merece estar na Primeira Divisão. Trabalhamos bem e só é acreditar e seguir trabalhando — comentou o centroavante Isidro Pitta.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Inter na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio. O confronto será pela 24ª rodada do Brasileirão.
— Todos temos que estar mais concentrados nos 90 minutos. Fazemos um um bom jogo, mas sempre entendemos que temos que dar 200% e seguir trabalhando. Vamos seguir lutando e acreditando — analisou Pitta, que finalizou:
— Eu trato sempre de fazer gol, trato de dar uma ajuda para a equipe. Se não dar o gol, trato de dar assistência e correr todo os 90 minutos também.
Números de Pitta no Brasileirão
:: 20 jogos
:: 15 como titular
:: 5 entrou durante o jogo
:: 9 vezes foi substituído
:: 4 gols marcados
:: 2 cartões amarelos