O empate do Juventude contra o Botafogo encerrou uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão. No entanto, mais uma vez não venceu. Por duas vezes esteve liderando o placar, mas não conseguiu manter o resultado positivo. A situação fica cada vez mais difícil. O Ju continua na zona do rebaixamento e longe de deixar essa condição e a lanterna. Mesmo assim, o departamento de futebol ainda não desistiu da recuperação.
— A pior derrota é aquela que tu desiste e nós não vamos desistir enquanto a matemática disser que tem condições. Hoje (domingo), eu acho que acabamos somando um ponto pelo jogo, mas devido a situação de tabela esse ponto fica muito ruim. O grupo está querendo ainda, ninguém abandonou nada, estamos ainda encorajados — comentou Osvaldo Pioner.
Ainda faltam 15 jogos para o término do Campeonato Brasileiro. A matemática ainda permite o Juventude sonhar com a permanência. No entanto, a situação está cada vez mais difícil. Não está descartada a saída de jogadores para o futebol do exterior. Alguns atletas têm recebido sondagens. O zagueiro Thalisson é um desses nomes e que não ficou no banco.
— É não, é só o Thalisson. Existe outros jogadores que tem clubes interessado, que fecha a janela agora fora aí dia 30, então nós estamos atento a tudo isso. Hoje ainda tinha tinha um pessoal de fora do país aí para observar alguns outros jogadores e nós estamos atento a todo movimento. Então nós tamos vendo o que que é melhor pra juventude — finalizou Pioner.