Quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães soar o apito na Arena das Dunas, um jogador carregará todo o sentimento de cinco anos de luta para realizar o sonho do torcedor grená, Thiago Sales. Nada mais importa que o acesso à Série C do Brasileirão. O defensor do Caxias já vibrou com muitas vitórias, mas também já encarou de frente o choque da adversidade. Agora, Sales quer ser lembrado pela resiliência.
— A nossa profissão te expõe a todo o momento. As pessoas criam rótulos, o futebol é fanatismo. Entendemos todas as críticas quando acontecem. Caso não consiga o acesso, o Thiago Sales vai ser o fracassado, o quinto ano sem conseguir. Mas se conseguir, o Thiago Sales será o jogador resiliente, que batalhou e persistiu. Tenho isso muito bem guardado no coração, quero muito mudar esta história. Quero ser lembrado pelo cara que persistiu e batalhou para, no quinto ano, conseguir o acesso. Será uma gratidão pelo carinho todo. O Caxias acreditou em mim em um momento muito ruim da minha carreira aos 29 anos — refletiu o capitão grená.
Thiago Sales está há cinco anos no Estádio Centenário. Ele transpira a emoção do torcedor. O capitão do time já vestiu mais de 110 vezes a camisa grená. Novamente ele está com o Caxias a 90 minutos de um acesso. No domingo, às 16h, tudo que o zagueiro espera é colocar seu nome e o Caxias na história.
— É mais um momento especial e crucial do clube. Desde que cheguei no Caxias, em março de 2018, já ficou bem claro que o clube almejava o acesso. A gente sonha com esse acesso. O clube não é para estar na divisão que está, por toda estrutura e tudo que faz pelos seus atletas. Espero do fundo do coração que seja esse ano — falou o defensor.
AMBIENTE E VANTAGEM
O capitão do Centenário já vivenciou muitas turbulências nestes cinco anos frequentando o vestiário do Caxias. No momento decisivo do acesso, sempre surgiu alguma polêmica. Em 2022, o ambiente está diferente. Existe uma grande sinergia entre campo e arquibancada. O zagueiro elenca este momento como o melhor nesta meia década no clube.
— Esse ano é o melhor ambiente, sem dúvidas. Nos outros anos sempre chegava na reta final com uma polemicazinha, uma crise. Mas desta vez estamos muito blindados. A torcida está confiante. O ambiente está muito propício. A sintonia entre elenco, diretoria e torcida influencia muito no fator psicológico. A torcida foi cada vez mais abraçando time, a direção está de parabéns, pois conseguiram fazer um esforço em diminuir o valor do ingresso — comentou o zagueiro.
No jogo dos 180 minutos, o grená entrará em campo na Arena das Dunas com o acesso, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O time começa o duelo com a vantagem do empate. Contudo, o discurso interno é que o time tem que se impor e não atuar acuado. Thiago Sales avalia a vantagem grená:
— Devido às circunstancia do jogo de ida, a vantagem foi muito boa. Claro que se a gente pudesse fazer dois ou três seria melhor. Conforme o jogo se desenhou, de jogar mais de uma hora com um jogador a menos, essa pequena vantagem se torna grande sim, pois sabemos que o América é um time qualificado e de tradição. Vamos respeitar o adversário, mas vamos tentar impor nosso estilo de jogo — finalizou o zagueiro formado no Flamengo.