O tenista caxiense Marcelo Demoliner garantiu uma grande vitória no seu retorno ao Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. Na estreia da chave de duplas, nesta quarta-feira (31), ele e o português João Sousa derrotaram os cabeças de chave 5, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers. O triunfo diante dos vice-campeões de 2019, veio em dois tie-breaks, de virada: 3/6, 7/6 (3) e 7/6 (10-4).
Demoliner e Sousa cresceram nos momentos importantes da partida e levaram a melhor em confronto decidido nos detalhes. O jogador gaúcho passou mais de um ano se recuperando de duas cirurgias no joelho, que o impediram de disputar os outros Grand Slams de 2022. Agora, o desafio na segunda rodada será contra o vencedor do duelo entre Arthur Rinderknech e Benjamin Bonzi ou os espanhóis Jaume Munar e Feliciano Lopez.
Outro brasileiro a vencer na primeira rodada foi o mineiro Marcelo Melo. Com o sul-africano Raven Klaasen, eles mediram forças com o bósnio Tomislav Brkic e o argentino Maximo Gonzalez. Depois de perder o tiebreak do primeiro set, Melo e Klaasen venceram o do segundo e na terceira parcial deslancharam, fechando o jogo com 6/7 (4), 7/6 (3) e 6/1.