O gaúcho Marcelo Demoliner e a australiana Ellen Perez garantiram vaga nas quartas de final da chave de duplas mistas do Aberto dos EUA ao derrotarem neste domingo (5), a eslovena Andreja Klepac e o belga Joran Vliegen com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 10-5.
Esta já é a melhor campanha do tenista caxiense em um torneio de Grand Slam, já que nas duplas masculinas seus principais resultados foram as oitavas de final em Wimbledon em 2015-17-19, nos Estados Unidos em 2016 e no Aberto da Austrália em 2017-19.
Número 51 do ranking mundial de duplas da ATP, Demoliner disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado do mineiro Marcelo Melo, após Bruno Soares ser cortado em virtude uma apendicite. Apesar da boa campanha em Nova Iorque ele não deverá ganhar pontos, porque as duplas mistas não contam para o ranqueamento dos jogadores.
A parceria do brasileiro e da australiana irá enfrentar agora a mexicana Giuliana Olmos e o salvadorenho Marcelo Arévalo, que surpreenderam os principais favoritos ao título, a norte-americana Nicole Melichar e o croata Ivan Dodig, por 5/7, 6/3 e 10-5.