Em reta final de preparação, o Caxias realizou, na tarde desta quinta-feira (4), seu último treinamento em solo gaúcho. Na sexta pela manhã, o grená inicia seu deslocamento ao Espírito Santo, onde finaliza os trabalhos em Colatina (ES). No domingo, o Caxias visita o Real Noroeste, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D.
O atacante Héctor Bustamante falou com a imprensa antes das atividades, que foram realizadas com portões fechados. O paraguaio, que chegou ao Estádio Centenário durante a Série D, foi titular no último jogo, diante do Oeste. Na oportunidade, o atleta substituiu Matheuzinho, que desfalca o time grená por conta de uma lesão muscular. Na entrevista, ele avaliou seu desempenho, bem como o da equipe, coletivamente.
— Acho que a gente fez um baita jogo. A gente se entregou ao máximo. No individual, eu trabalho para isso e, no momento em que o professor precisou, nessa posição do Matheuzinho, que a gente sabe que é um baita jogador e que precisamos muito dele, mas que infelizmente se machucou. Eu tinha falado antes do jogo que a gente tem um grupo muito bom, sem rivalidade nenhuma. Então, acho que o mais importante é o grupo.
O atacante paraguaio afirmou que o grupo do Caxias espera um Real Noroeste agressivo atuando como mandante. Jogando em seus domínios, a equipe capixaba está invicta nesta Série D e joga em um modelo de jogo propositivo, priorizando a posse de bola.
— A gente sabe que o time deles está invicto em casa e que são muito fortes lá. Então, a gente tem que ir focado do início ao fim para que a gente possa trazer um resultado bom para o Centenário e que, aqui, se Deus quiser, novamente, com a nossa torcida, a gente possa comemorar no final — projetou o atacante.