O ambiente no Estádio Centenário é de confiança para a decisão diante do Real Noroeste, no próximo sábado (13), às 15h. Depois de empatar em 1 a 1 fora de casa, o grená trouxe a decisão para a sua casa. Para avançar às quartas de final da Série D, a equipe precisa de uma vitória simples. Dependendo apenas de si, o Caxias reforça os cuidados para não ser surpreendido em frente ao seu torcedor.
O lateral-esquerdo Rennan Siqueira analisa a necessidade de aproveitar as chances criadas para não ver o drama dos pênaltis se repetir.
— A gente entende que temos o nosso modelo de jogo bem desenhado. Dentro deste modelo a gente vem criando bastante chances, principalmente em casa. Não só da lição do Oeste, mas no aspecto geral. Temos que aproveitar as oportunidades. Claro que cada jogo é diferente. Neste jogo a gente pode ter uma chance e faça ou tenha mais e vamos no cobrar para aumentar o aproveitamento — comentou o lateral grená.
O Caxias ainda não venceu nos mata-matas da Série D. A equipe tem três empates. Para melhorar a pontuação na classificação geral e decidir em casa nas quartas, o time precisará derrotar o Real Noroeste. Para Siqueira, cada jogo tem a sua história, e o time tem apresentado bom rendimento em campo.
— Estes três jogos tiveram as suas histórias e situações diferentes, em que buscamos a vitória a todo o momento. Aqui mais uma vez iremos buscar a vitória. Dentro do nosso modelo vamos impor nosso ritmo. A gente se cobra mais pelo rendimento que tem sido bom. Como o Thiago fala temos que aproveitar melhor as oportunidades e ficar atento durante todo o jogo. O objetivo agora é buscar a classificação, independente de como ela venha —declarou Rennan Siqueira, lateral do Caxias.
A bola parada também requer atenção do Caxias para o duelo do próximo final de semana. O jogo aéreo é um dos pontos fortes do adversário. O gol de empate do time capixaba veio de uma cobrança de falta com desvio de cabeça na área grená. O lateral do Caxias fala em não repetir o erro.
— Na hora ficamos muito chateados. Eles tiveram muita bola parada e nós nos portamos bem. Treinamos bastante, toda semana. É um ponto forte nosso tanto a ofensiva quanto a defensivo. Nos cobramos muito para que isso não aconteça. Neste jogo aconteceu, mas é analisar bem para não repetir o erro — finalizou Siqueira.