Um dos estreantes do Juventude na tarde de sábado (6), o goleiro Pegorari não escondeu o incômodo com a derrota para o América-MG. Porém, com a empolgação de quem ainda está chegando ao clube, o novo camisa 1 alviverde valorizou a atuação da equipe e mostrou otimismo quanto à recuperação no Campeonato Brasileiro.
— Já sabia dessa dificuldade que o Juventude estava enfrentando. Abracei a causa de peito aberto e acredito que fizemos uma boa partida, tivemos bastante volume de jogo, situações claras de gol. Infelizmente, não concretizamos isso, e no chute complicado do América, no rebote acabou saindo gol. Mas o caminho é esse, manter essa pegada, esse volume de jogo, que naturalmente as coisas vão acontecer — afirmou o goleiro.
Logo em seu primeiro jogo com a camisa alviverde, Pegorari saiu de campo ouvindo as vaias da torcida - não direcionadas somente a ele, mas para toda a equipe. Respeitando a importância dos Jaconeros, o goleiro minimizou os efeitos da vaia:
—Estão no direito deles. Isso não me atrapalha, não me incomoda nenhum um pouco, venho aqui para demonstrar o meu trabalho juntamente com todo o time.
Depois de perder para o América-MG, o Juventude vai para o Mato Grosso encarar o Cuiabá no próximo sábado (13), na Arena Pantanal. Prestes a encarar mais um confronto direto, Pegorari quer concentração total, independente do rival.
— Numa situação que nem essa, costumo dizer que não tem adversário. Pega um Fluminense em casa e ganha, pega um América-MG e perde. Com todo respeito à equipe do América, mas o Fluminense é uma equipe grandíssima. Vamos trabalhar jogo a jogo, o foco é só Cuiabá, ir lá, fazer um bom trabalho e fazer o Juventude retomar esse caminho de vitórias - concluiu Pegorari.