Anunciado no dia 12 de janeiro pelo Juventude, o volante Darlan deixou o clube nesta semana sem empolgar o torcedor dentro de campo. Apresentado como peça importante para o elenco de 2022, o atleta não conseguiu ter uma sequência de jogos entre os titulares, muito pelas fracas atuações, e perdeu espaço.
Na terça-feira (9), Darlan foi apresentado oficialmente pela Chapecoense. O atleta vai jogar a Série B do Brasileirão. O time catarinense é o primeiro fora da zona do rebaixamento com 24 pontos. O atleta estava por empréstimo ao Juventude e, agora, foi novamente emprestado pelo Grêmio.
Darlan perdeu espaço no alviverde com a chegada de novos reforços no Estádio Alfredo Jaconi. Ele é o quarto jogador a deixar o clube após a reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro. Os outros foram o atacante Paulinho Moccelin, o meia Bruninho e goleiro Felipe Alves.
Formado nas categorias de base do tricolor gaúcho, Darlan tem 24 anos fez sua estreia pela equipe profissional do Grêmio em 2019. No Juventude, o volante entrou em campo em 14 partidas, sendo oito como titular e outras seis entrou no decorrer dos jogos.