O grupo do Caxias do Sul Basquete para a disputa do NBB começa a ganhar forma. Nesta quarta-feira (31), o clube deve oficializar os primeiros reforços para a temporada 2022/2023. Com um orçamento mais enxuto em relação aos anos anteriores, a direção foi em busca de atletas polivalentes e que possam atuar em mais de uma função em quadra.
A expectativa é de que sejam sete jogadores contratados, que vão se juntar aos jovens que se destacaram na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Entre os sete, duas caras bem conhecidas: o ala/armador Pedro Mendonça, 27 anos, que vai para a sua quarta temporada pelo clube, e o experiente pivô Dida, 37, e que esteve em todas as participações do Caxias na competição nacional.
Outro retorno encaminhado é o do ala/pivô caxiense Arthur Bernardi, 32 anos. Ele disputou o último NBB pelo Paulistano e também tem passagens recentes por Botafogo-RJ, Corinthians e Pinheiros. Arthur já defendeu o time da sua cidade natal na Liga Ouro e também no NBB 2016/2017.
Entre as novidades estão os armadores Deryk Ramos, 28, campeão brasileiro pelo Paulistano e que estava no Pinheiros, e Stefano Pierotti, 24, ex-Cerrado e que iniciou a sua carreira no Bauru. Por fim, o dono do garrafão do Caxias será Thiago Mathias. O pivô, de 33 anos e 2m08cm, vem do Mogi e foi um dos principais reboteiros do último NBB.
O elenco completo deve estar à disposição do técnico Rodrigo Barbosa no dia 12 de setembro, e naquela semana iniciam os treinamentos da equipe para a competição, prevista para ter sua largada na segunda quinzena de outubro.