A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (18), a escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida entre Caxias e América-RN, no sábado, no Centenário, será o paranaense Paulo Roberto Alves Junior, 39 anos.
Neste ano, o árbitro do Paraná já apitou um jogo em Caxias do Sul. Foi no dia 24 de abril, na derrota do Juventude, por 1 a 0, diante do Cuiabá. Na oportunidade, a partida foi marcada por uma polêmica na arbitragem. Aos 36 do segundo tempo, o árbitro de vídeo viu uma irregularidade, com toque na mão do zagueiro Vitor Mendes, e Paulo Roberto Alves Junior assinalou o pênalti para os visitantes. Por reclamação, o defensor alviverde foi expulso e deixou a equipe alviverde com um jogador a menos. Na cobrança, o atacante Elton fez o gol da vitória dos mato-grossenses.
Paulo Roberto Alves Junior irá comandar o primeiro jogo dele nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, apitou sete jogos na Série A e 11 na Série B. Ele será auxiliado por Rafael Trombeta e Heitor Alex Eurich, ambos do Paraná.
O árbitro de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, 42 anos, do Rio de Janeiro. Neste ano, já trabalhou em nove jogos da Série A como VAR. A partir dessa fase da Série D, os jogos terão o recurso do VAR e será custeado pela CBF.
ESCALA DE ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Árbitro Assistente 1: Rafael Trombeta-PR
Árbitro Assistente 2: Heitor Alex Eurich-PR
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein-PR
Quinto Árbitro: Juarez de Mello Júnior-RS
Analista de Campo: Julio Cesar Espinoza de Freitas-RS
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ
AVAR: Diogo Carvalho Silva-RJ
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho-RS