O Esportivo cumpriu o seu primeiro objetivo do ano. O time garantiu o retorna à elite do futebol gaúcho ao empatar com Lajeadense em 1 a 1 no último domingo. O presidente da equipe de Bento Gonçalves, Leocir Glowacki celebrou a conquista da vaga. Entretanto, o dirigente também comentou sobre as dificuldades enfrentadas antes do jogo, como um foguetório de madrugada próximo ao hotel da delegação.
— Sentimento de dever cumprido, conseguimos uma das duas vagas. Foi um jogo difícil. O Lajeadense está de parabéns, mobilizou o seu torcedor, casa cheia. Teve algumas situações de antijogo da torcida, de soltar bomba no estádio, depois uma briga, ontem (sábado) na nossa estadia teve foguete a noite toda no hotel. Isso nos deu mais garra ainda. O Lajeadense tem uma excelente equipe, veloz. Sentimos isso um pouco, mas tivemos a calma e a experiência em campo. Nossos atletas foram guerreiros em empatar e segurar toda a pressão — comentou o mandatário.
Glowacki sabe que o planejamento para disputar a primeira divisão do estado terá de ser diferente pelo nível dos adversários. No entanto, o momento é comemoração no Estádio Montanha dos Vinhedos. Após a Divisão de Acesso, a diretoria começará o traçar o Gauchão 2023.
— Sabemos que é diferente. Temos times mais qualificados como Grêmio, Inter, Juventude, Caxias, Brasil, Ypiranga, entre outros. São jogos complicados. Agora é comemorar o acesso, tem mais dois jogos para conquistar o título. Depois já começa um novo trabalho visando esse acesso. Sabemos da questão do investimento, que é maior, e vamos trabalhar em cima desses recursos para montar uma equipe qualificada — projetou o presidente do Tivo.
O Esportivo quer prolongar essa festa com o torcedor. Depois de garantir o acesso, o presidente fala no desejo de levantar a taça de campeão. A final será contra o Avenida. O primeiro jogo será no próximo domingo (17) em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos.
— Nosso primeiro objetivo foi alcançado do acesso, temos o desejo de levantar a taça de campeão, como os atletas também tem. Tem mais dois jogos contra o Avenida, que é uma equipe qualificada. Vamos jogar, mais dois jogos para batalhar e sairmos campeões — finalizou Glowacki.