Reserva na última rodada do Brasileirão, no empate em 2 a 2 como Coritiba, o lateral-esquerdo William Matheus não vive uma boa fase no Juventude. O atleta perdeu a titularidade após as intensas vaias na partida contra o Atlético-MG, na derrota por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi.
Na partida em casa, o ex-capitão cometeu um pênalti. Mesma situação que ocorreu diante do Atlético-GO, na 13ª rodada. Ainda diante do Dragão, o atleta ainda foi expulso pelo árbitro aos cinco minutos do segundo tempo, por uma entrada forte no adversário.
O cartão vermelho direto levará o lateral ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta será julgado pela expulsão no dia 19 de julho, na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. O STJD divulgou nesta semana o edital de intimação da 2ª comissão disciplinar. Os processos serão analisados a partir das 10h pelos auditores.
Foi a primeira expulsão do lateral no Campeonato Brasileiro. William Matheus foi denunciado no artigo 254, paragrafo 1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "Praticar jogada violenta. Qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade". A possível punição é de uma a seis partidas.