Após 48 dias, o Juventude voltou a comemorar os três pontos no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), o alviverde chegou a sua terceira vitória na competição ao derrotar o Ceará no Estádio Alfredo Jaconi. O gol de Pitta, aos 20 minutos do segundo tempo, garantiu um fôlego ao Ju no fechamento no primeiro turno do Brasileirão.
Para o técnico Umberto Louzer, a vitória chegou no momento em que o time mais precisava.
— A vitórias traz confiança, te dá mais segurança e nós precisávamos deste resultado. Por duas oportunidades, acabou escapando da gente. Hoje, conseguimos ter essa maturidade contra um adversário dificílimo. A gente tem feito bons jogos e poderíamos estar com uma pontuação melhor. São atletas chegando e se recuperando. Isso vai encorpando para ter uma unidade maior. O torcedor merecia e estávamos precisando de uma vitória — comentou o treinador em coletiva de imprensa.
Louzer promoveu algumas mudanças na equipe do Ju para o confronto contra o Ceará. A primeira delas foi no gol. César foi para o banco de reservas e Felipe Alves estreou com a camisa alviverde no Brasileirão. Na zaga, Paulo Miranda entrou no lugar de Rafael Forster. Elton foi o primeiro homem de meio-campo, Marlon compôs a segunda linha e Bruno Nazário estreou no setor de criação. O treinador justificou as trocas pela experiência de cada atleta.
— São jogadores experientes, com lastro de Série A importante. Neste momento, essa maturidade é importante. Vínhamos treinando. O Elton teve alguns jogos conosco, conseguiu organizar o setor. O Marlon vem de lesão e precisa de minutagem, são características diferentes. O Felipe a mesma coisa, estava voltando de lesão. O César crescendo, mas a gente sabe que o Felipe acrescenta com sua maturidade e experiência. O Paulo também — pontuou o Louzer.
Mesmo com a vitória, o Juventude não deixa a zona do rebaixamento, mas diminuiu a distância para o primeiro time fora do Z-4. Agora, a diferença é de quatro pontos para o Cuiabá, que joga nesta segunda-feira (25), às 20h, contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Apesar do resultado positivo, Louzer ressalta que conforto e tranquilidade não andam juntos no futebol.
— Tranquilidade e conforto não caminham com futebol. A partir de amanhã já começamos a projetar o adversário, mas traz confiança, que estamos no caminho. Tivemos um jogo horroroso contra o Flamengo, que fugiu do contexto. Mas isso traz confiança e segurança que estamos no caminho certo. É se agarrar nisso e trazer sempre a nossa melhor versão — finalizou Umberto Louzer, técnico do Juventude.